Alessandro Molon | Deputado federal pelo Rio de Janeiro | [Rádio Molon] Molon luta por renegociação mais justas para dívidas dos estados
29578
post-template-default,single,single-post,postid-29578,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-6.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.4,vc_responsive

[Rádio Molon] Molon luta por renegociação mais justas para dívidas dos estados

07 abril, 2017 [Rádio Molon] Molon luta por renegociação mais justas para dívidas dos estados

A Câmara dos Deputados deve concluir na próxima semana a votação do Projeto de Lei Complementar que congela por três anos as dívidas dos estados com a União. Mas as contrapartidas exigidas pelo governo federal se tornaram alvos de fortes críticas de deputados do Rio de Janeiro, principal estado afetado por esta proposta. O deputado da Rede, Alessandro Molon, chamou o texto de cruel por jogar a responsabilidade para a saída da crise financeira que o estado enfrenta para a população.

“A proposta do governo Temer e relatada por um deputado do Rio de Janeiro é extremamente cruel. Porque ela quer fazer que a população do Rio de Janeiro pague as contas da crise. Os servidores vão ser tratados de forma injusta e covarde e aqueles que receberam incentivos fiscais continuam sendo poupados. O Rio de Janeiro precisa sim reequilibrar as suas finanças, mas sobretudo cobrando a responsabilidade de quem tem, e não punindo inocentes pela atual crise dos estados”, criticou Molon.

Molon lembra ainda que a União tem uma dívida de mais de R$ 50 bi com o Rio de Janeiro e qualquer negociação entre o estado e o governo federal deve começar pela discussão deste valor.

“O primeiro passo para a renegociação da União com o Rio de Janeiro deve ser a União acertar o que deve com o Rio de Janeiro. A União deve mais de R$ 50 bilhões para o estado do Rio da lei Kandir. Portanto, antes de querer enforcar o Rio de Janeiro com condições absolutamente injustas é fundamental que a União acerte o que deve com o Rio”, disse Molon.

O deputado federal Alessandro Molon (Rede) protocolou primeiro pedido de impeachment contra o presidente Michel
Molon entrou, no dia 2 de maio, com uma representação no Ministério Público Federal para
Com o tema Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida, a Conferência Nacional dos
Uma comissão especial da Câmara dos Deputados começou a analisar nesta quinta-feira (9) a proposta