Alessandro Molon | Deputado federal pelo Rio de Janeiro | Compromissos
14093
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-14093,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-6.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 

Compromissos

Dos 513 deputados da Câmara, apenas 63 integram a lista dos parlamentares mais influentes de 2014 elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Sete são do Rio de Janeiro. No nosso estado, Molon é o único deputado “formulador”, categoria dos mais produtivos e relevantes do Congresso. Ou seja, o cara que faz para valer! Conheça as frentes de batalha de Molon.

MAIS SEGURANÇA, MAIS JUSTIÇA

Investir na prevenção de crimes e no combate à impunidade – esse é o caminho. Por sua coragem, Molon foi eleito o parlamentar que mais combate o crime organizado. Ele luta por uma perícia autônoma, decisiva para prender culpados e libertar inocentes. Com as prerrogativas do Ministério Público asseguradas e o contínuo fortalecimento da Defensoria Pública garantimos o acesso à Justiça e os direitos de todos.

MAIS DEMOCRACIA, MAIS PARTICIPAÇÃO

Vamos usar a internet para fortalecer a democracia e a participação! Já temos o Marco Civil da Internet, aprovado graças à liderança de Molon e considerado a melhor lei do mundo sobre o tema. Agora, é preciso ampliar o acesso à rede com o programa Banda Larga Para Todos. Molon também continuará lutando pela Reforma Política, decisiva para que a sociedade se sinta verdadeiramente representada.

MAIS TRANSPARÊNCIA

A melhor forma de garantir a aplicação correta dos recursos públicos e combater a corrupção é assegurar mais transparência, dando à sociedade maior poder de fiscalização. Molon lutou e conquistou o fim do voto secreto para cassação de mandatos e quer continuar trabalhando para tornar o poder público cada vez mais transparente.

MAIS EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Futuro do nosso país, a educação deve ser garantida a todos, da creche à pós-graduação. Para tanto, precisamos expandir o ensino em tempo integral e valorizar os profissionais de educação. Isto será possível com os royalties do petróleo para a Educação, fruto de proposta ousada de Molon, e o PNE com 10% do PIB para a Educação, que ajudou a construir.

MAIS VIDA, MAIS DIGNIDADE

Molon enfrentou o governo do estado e libertou os 439 bombeiros presos injustamente em 2011. Também desafiou poderosas empresas para garantir transportes públicos decentes e destinou verbas para a saúde pública e para equipar Conselhos Tutelares do RJ, pelo bem de crianças e adolescentes. Por isso, foi escolhido o parlamentar que mais trabalha pela qualidade de vida da população. A luta não pode parar!