Alessandro Molon | Deputado federal pelo Rio de Janeiro | Em palestra na Faculdade Nacional de Direito, Molon destaca importância da participação popular
26568
post-template-default,single,single-post,postid-26568,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-6.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Em palestra na Faculdade Nacional de Direito, Molon destaca importância da participação popular

23 junho, 2016 Em palestra na Faculdade Nacional de Direito, Molon destaca importância da participação popular

A participação da sociedade pode produzir leis melhores e, por isso, fortalece também a democracia representativa, afirmou o deputado federal Alessandro Molon, em palestra no salão nobre da Faculdade Nacional de Direito, da UFRJ, nesta quinta-feira.

– Não é preciso escolher entre democracia representativa ou participativa. Deve ser democracia representativa e participativa. Uma aprimora a outra – disse Molon, lembrando sua experiência como relator do Marco Civil da Internet.

Siga @alessandromolon no Twitter
Acompanhe pelo Facebook
Adicione Molon ao seu círculo no Google+

A lei, hoje uma referência mundo afora, foi construída com intensa participação de diversos setores da sociedade e de segmentos interessados, resultando numa legislação mais completa e eficiente. Até sugestões enviadas pelo Twitter foram usadas, lembrou o deputado, que reforçou o papel da internet como ponte para aproximar a população das decisões sobre suas vidas.

– O PMDB conseguiu quebrar o Estado do Rio, mesmo recebendo tanto dinheiro federal. Se o povo tivesse sido ouvido sobre as decisões tomadas, isso não teria acontecido – citou como exemplo.

Olá, tudo bem? Você que nos acompanha sabe que o ano de 2016 tem sido
Para um auditório lotado na Casa da Ciência, em Botafogo, parlamentares de diversos partidos colocaram
Na sexta-feira (26), o Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
A eventual redução da maioridade penal teria reflexos não apenas no número de jovens encarcerados,